Informativo

“Cinema é Cachoeira” – Humberto Mauro será homenageado em evento na Universidade de Viçosa

“Cinema é Cachoeira/Humberto Mauro, revisto por Ronaldo Werneck”, é o nome do evento que irá homenagear o grande pioneiro do cinema nacional no próximo dia 10 de abril, a partir das 19 horas, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal (DEF), da Universidade Federal de Viçosa. O cineasta, que faleceu em 1983, completaria 121 anos no próximo 30 de abril. A importância desse cineasta mineiro extrapola as datas e, assim, todo dia é dia de homenagear Humberto Mauro.

Estudioso da obra de Mauro, Ronaldo Werneck – que irá relançar o livro que escreveu sobre o cineasta, KiryríRendáuaToribócaOpé – fará na ocasião uma pequena palestra, seguida de bate-papo com o público. Logo depois, será exibido o documentário Mauro move o mundo, produzido por Werneck.

Tendo como pano de fundo a projeção de trechos de obras de Humberto Mauro, o evento será aberto no hall do da Engenharia Florestal com uma esquete dirigida pela professora Christina Fornaciari que será apresentada pelos alunos do Curso de Dança da Universidade. Organizado pela Editora UFV, o evento conta com o apoio da FACEV, Cineclube Carcará, TV Viçosa, Rádio Universitária e os Departamentos de Artes e Humanidade, Letras e Comunicação.

cimena cachoeira a4

Endereço

Universidade Federal de Viçosa  – Campus Viçosa

Museu Histórico e Pinacoteca da UFV

Av. P.H.Rolfs –  s/nº – ao lado da Caixa Econômica Federal
CEP 36570-900 – Tel.: 31-3899-2498
Campus UFV Viçosa – Minas Gerais – Brasil

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress